O dilema da pirataria, é algo que se arrasta há tempos. O povo não compra o original porque é caro ou o original é caro porque o povo prefere comprar a cópia pirata.
Sem sombra de dúvidas o mercado fonográfico inflou o preço de seus produtos e para isso usam como justificativa a estrutura técnica para poder montar o CD. "Esquecem" estrategicamente de falar da margem de lucro que eles não aceitam diminuir em hipótese nenhuma. Por outro lado os pirtaeadores também não são bons samaritanos que dão acesso a todos de CD´s baratos. São criminosos que buscam faturar dinheiro em cima do trabalho dos outros, no qual não investiram.
O Brasil é o nono país onde mais se falsifica CD´s. De cada dez cópias vendidas, cinco são piratas. Além disso o Brasil só investiu em políticas de proteção somente na atualidade. O link traz mais detalhes sobre o problema da pirataria no mundo.
Um comentário:
eu pirateio mp3 e textos e fotos e outras coisas da internet, mas com respeito à citação da fonte...mas ainda assim me considero um tracker do bem!
Postar um comentário