Protestos, há de varios tipos, mas eles estão mais profissionais sem sombra de dúvidas. Em Teresina ontem no horário combinado todos os ônibus que cortam o centro fizeram a tal "Operação tartaruga" deixando mais de cem mil pessoas a pé durante cerca de seis horas e hoje a manifestante da foto deu o momento mais interessante da Cúpula da União Européia, America Latina e Caribe. Da greve dos motoristas todos já conhecem pelo menos os efeitos, sejam os ônibus superlotados, atrasos e sobretudo uma falta de vontade desgraçada dos donos das empresas de negociar. Os homens do SETUT (Sindicato das empresas de ônibus de Teresina) cozinharam a greve em banho maria até que fosse pedido o dissídio coletivo, onde a justiça define quando e como vai ser o aumento. No que vai dar a greve? Em nada afinal quem viu poderosos perderem ações na justiça?
Da Argentina Evangelina Cardoso porém não se conhcia muito até ela se credenciar de jornalista e tirar a roupa diante dos líderes que se preparavam para a foto oficial para defender a não instalação de uma fábrica de ceulose no Uruguai. Entre os dois fico com a argentina. Pelo menos ela soube como utilizar a imprensa a seu favor e dar uma visão bem favorável (e põe favorável nisso) para o greenpeace.
Um comentário:
Isso é que é externar a atual situação ! Agora, passada a brincadeira ou malícia inicial lógica: a mulher aí foi bastante corajosa e feliz no seu intuito - ironizar os palermas ditos-feitos presidentes da América Latina e Adjacências Yankees...
Postar um comentário