15 de maio de 2006

Copa

Finalmente caiu o "mistério" que não era mistério para ninguém.Foram chamados os 23 nomes que vão defender a seleção na Copa da Alemanha. Só estavam de fora das habituais convocações Rogério Ceni, Gilberto e Cris. Para quem ousou pouco nas convocações anteriores, assitir a tal transmissão da Globo da convocação foi tão interessante quanto assistir a um pregão da Bolsa de Valores. Tudo foi previsível desde o anúncio até a numeração das camisas, a propósito: Ronaldinho Gaúcho ficou com a mitologica camisa dez. Isso é bom porque depois de Rivaldo, o Brasil merecia mesmo um camisa 10 de respeito.
Só para os que não acreditam e botam fé em coincidências aí vão duas:
1. O Brasil não se dá bem em copas em anos terminados por 6. Em 1966 foi um fiasco na Inglaterra, 1986 esbarrou perdeu para a França no México.
2. A Itália consegue resultados bons de 12 em doze anos. Em 1986 foi campeã, doze anos depois foi vice.

Um comentário:

Unknown disse...

Comentário positivo: de acordo com a supersticiosidade do auxiliar técnico Mario Jorge Lobo Zagalo...a copa inicia terça feira dia 13/06, o treze é o número de sorte do velho...tem tido resultados.
Outras coisas: O técnico da Argentina não convocou nem o Véron, nem Zanetti, por aí vai..o time do E'too (africano camaronês) e de Forlan(sulamenricano uruguaio) não vão pra copa...logo, o único adversário temível do Brasil é a Inglaterra, mas...vejamos: se nem no mundial interclubes, o Liverpool (queconfigura-se como uma amostra base da seleção bretã) ganhou do time brasileiro (São Paulo)...vão ganhar agora?!
Sei lá, prefiro acreditar que a final será Brasil e Argentina, 2X1 pros intergaláticos brasileiros.