23 de dezembro de 2011

2011: Ciclo fechado


Fim do ano parece a época ideal para fazer balanços. A institucionalização de um período de 365 dias e o fim deles torna-se uma oportunidade de fechar um ciclo e começar outro com aquela facilidade incrível dos tempos modernos ou pós-modernos. Este ano para mim foi um ano instável. Isso se refletiu diretamente neste blog. O Na Semana completou cinco anos e sequer me dei ao trabalho de fazer uma postagem especial refletindo a respeito.

Sem dúvida este desleixo pode ser associado a instabilidade que mexeu este ano. Já tive anos muito bons, como 2008, outros muito ruins, como 2009, e nesse caso 2011 merece apenas que eu o considere como o ano da instabilidade. Vários altos e baixos foram acontecendo. Coisas que davam muito certo e depois davam muito errado como em uma montanha russa que sobe e desce. No final das contas foi um ano bom, mas em que eu esperava mais, pelo menos mais tranquilidade.

Com cinco anos de existência para este blog, 2011 foi um ano de redescoberta. Hora de se repensar, assim como para o autor. Revisitando posts antigos talvez isso seja o que fique mais claro. É muita notícia, sobre o Piauí, sobre educação e outros assuntos. Alguns textos e talvez esses sejam os textos que valham mais a pena a leitura. Com o tempo talvez esta veia do blogueiro tenha se perdido, seja pelo trabalho, seja pelo cansaço e desânimo com algumas coisas.

Aonde chegaram todas essas reflexões? A um momento de oportunidade. É preciso escrever mais, propor visões sobre os temas sem a pretensão de ser definitivo, lidar com um mundo mais opinativo com uma novidade em punho a fim de ajudar na discussão. Com os textos de janeiro, maio, agosto, outubro e novembro; apenas a título de exemplo a conclusão é que chegou a hora de retomar a ideia que motivou o blog: escrever ao meu modo, como eu penso.

P.S.: Esse é mesmo o último texto do ano. A proposta é de retomar a atualização deste espaço em janeiro com a retomada de algumas ideias velhas e propondo algumas coisas novas. Então Feliz Natal e um 2012 simplesmente feliz para todos.

Nenhum comentário: