11 de dezembro de 2009

Piauí fica em setor intermediário para metas em educação


O movimento "Todos pela Educação" lançou um relatório chamado "De Olho nas Metas 2009" nesta semana. O relatório trata do cumprimento de cinco metas relacionadas a educação no Brasil. A proposta do movimento é mostrar projeções intermediárias para monitorar se há uma evolução da educação no Brasil para as metas a serem alcançadas até 2022.

De acordo com o movimento, O relatório foi desenvolvido pela pesquisadora Regina Madalozzo, doutora em Economia e professora do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa e supervisionado por Viviane Senna e Mozart Neves Ramos, respectivamente coordenadora da Comissão Técnica e presidente executivo do movimento Todos Pela Educação.

Com relação à meta de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola, chamada de meta 1, o Piauí ficou entre o grupo de Estados que estão dentro do intervalo de confiança, o que indica que, estatisticamente, não existe diferença entre a meta intermediária proposta e o resultado encontrado em 2008. Ao todo, em 2008, 93,41% das crianças e jovens que estão na escola, enquanto a meta era de 92,6%.

No geral entre os estados, apenas a Bahia superou as metas intermediárias estabelecidas para 2008. Alagoas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás ficaram abaixo da estimativa para o período. Os demais estados e o Distrito Federal alcançaram resultados dentro do intervalo de confiança, o que indica que, estatisticamente, não existe diferença entre a meta intermediária proposta, e o resultado encontrado em 2008.

Para ver mais informações a respeito clique aqui.

Nenhum comentário: