10 de março de 2009

TCE-PI mostra pesquisa sobre sua atuação




O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) quer saber como é visto pela sociedade. Para isso o Instituto Piauiense de Opinião Pública (IPOP) realizou pesquisa para avaliar a imagem da instituição perante a sociedade, os jurisdicionados e os próprios servidores.

Os pesquisadores visitaram os dezessete maiores municípios do Estado, que somam 50% da população piauiense, ouvindo deputados, prefeitos, vereadores, profissionais liberais e presidentes de associações, sindicatos e ongs, além dos servidores, no período de novembro de 2008 a janeiro de 2009. No geral a pesquisa mostrou que o grau de conhecimento da sociedade sobre o TCE atinge 60,14% dos entrevistados. Entre os jurisdicionados, esse índice sobe para 83,65%. O público externo ( mais de 80%) reconhece que as respostas às solicitações feitas ao órgão são esclarecedoras e que há facilidade de acesso a esse serviço.

Com relação ao trabalho de auditoria, mais da metade da população (53,62%) acha que o mesmo produz resultados satisfatórios para a sociedade, com identificação de fraudes, desfalques ou desvios. Entre os jurisdicionados, esta opinião é compartilhada por 68,06% dos entrevistados.

Com dados do Notícias Piauí para a matéria e da CBN para o áudio. Duas notícias em um texto.

Nenhum comentário: