5 de fevereiro de 2009

Fórum Social Mundial e suas "vozes"


O que foi o Fórum Social Mundial? Uma babel para manifestações de todos os gostos. Índios que querem assistência, presidentes de esquerda querendo mostrar que o socialismo não morreu, o Fórum abrigou todo mundo que procurava uma resposta para suas demandas.

"Penso que a humanidade necessita de uma agenda global com propostas concretas que superem o atual modelo que não funciona, que é o capitalismo. Essa deveria ser uma agenda com orientações políticas e sociais e prever ainda a intervenção dos atores sociais junto aos governos", disse Joan Herrera, deputado no Congresso espanhol e porta-voz do grupo parlamentar da Izquierda Unida para a Agência Brasil.


“Estamos morrendo inclusive durante o Fórum Social Mundial. Estamos de luto ainda porque segunda-feira, um dia antes do Fórum começar, perdemos o líder Edilson Canamari, que morreu vomitando sangue”, relatou o líder indígena Jorge Marubo sobre os casos de hepatite que atingiram indígenas.


"Na Venezuela, estamos preparados para resistir a mais 10 anos, mais 20 anos, mais 100 anos de agressão imperialista.", disse o presidente da Venezuela Hugo Chaves nas bravatas costumeiras.

Nenhum comentário: