Em seis meses o Piauí será a porta de entrada mais próxima da Europa e dos Estados Unidos. A garantia é dada pelo secretário de turismo, Sílvio Leite, reafirmando que em junho o aeroporto de Parnaíba estará concluído e que estará distante apenas seis horas de Lisboa, por exemplo. Sílvio Leite comentou ainda que 2009 será o ano do turismo no Piauí tanto com a Rota das Emoções quanto com o aeroporto de São Raimundo Nonato.
De acordo com o secretário de turismo as obras do aeroporto de Parnaíba está andando e a previsão de serem concluídas em junho está mantida. “O aeroporto de Parnaíba está sendo concluído e é uma obra que está a pleno vapor sem nenhum problema e a partir de junho o Aeroporto de Parnaíba será o mais próximo da Europa. Serão seis horas de Lisboa, sete horas de Milão, sete horas de Madri”, disse Sílvio Leite já fazendo a propaganda do futuro aeroporto.
Sílvio Leite ainda vai mais longe para destacar as vantagens do aeroporto de Parnaíba. “O turista vai sair de Lisboa duas horas da tarde e chega no nosso litoral e em menos de 15 minutos está de frente para o mar e de frente para a praia, a bela praia que Deus nos deu de graça”, afirmou o secretário de turismo. Além do aeroporto de Parnaíba, Sílvio Leite também buscou exaltar as obras do aeroporto de São Raimundo Nonato. “O aeroporto de São Raimundo Nonato está a pleno vapor, é o maior canteiro de obras desse Estado. Então as coisas estão acontecendo. Eu acho que o piauiense entendeu que o lugar de férias e o Piauí e está viajando”, destacou.
O secretário de Turismo apontou como indicadores do crescimento do turismo no Piauí o aumento da procura pelo litoral. “O nosso litoral tem uma freqüência muito acima da média em todos os finais de semana desse semestre, mesmo só tendo um final de semana prolongado e isso é um sinal que nós acordamos para nossas potencialidades”, destacou. Para Sílvio Leite 2009 será o ano da afirmação do turismo no Piauí. “É o ano da afirmação do turismo no Piauí. Plantamos por quase dois anos e agora vamos começar a colher. Nós fomos o Estado que mais teve matérias positivas de jornais e revistas especializadas em 2008, conforme levantamento da Embratur e do Ministério do Turismo”, enfatiza.
Sílvio Leite ressaltou também que novas missões estão postas para profissionalizar o turismo no Estado. “Agora é a nossa missão é profissionalizar o turismo, fazer com que prefeituras municipais criem as suas secretarias municipais de turismo entregue para turismólogos para que a gente possa continuar esse trabalho e tornar o turismo o maior gerador de empregos do nosso Estado”, disse o secretário de turismo. (C.R.)
Rota das Emoções é realidade, define Sílvio Leite
O secretário Sílvio Leite define a Rota das Emoções, da qual também participam Ceará e Maranhão como um projeto que já está em funcionamento. “Acho que a Rota das Emoções é uma realidade. O mundo inteiro olha para isso aí e tem procurado elogiar. O presidente Lula criou um grupo de trabalho com vários ministérios para cuidar da Rota das Emoções e o Banco Mundial investiu R$ 750 mil dólares para desenvolver arranjos produtivos”, exemplifica.
Com isso Sílvio Leite faz mais propaganda de Parnaíba e da Rota das Emoções. “Então não tenho dúvida de que não tem porque Parnaíba não ser a porta de entrada da Rota das Emoções com 120 km de distância de Jericoacoara, 140 km dos Lençóis Maranhenses. A gente tem de dar as mãos e continuar acreditando no turismo e nas nossas potencialidades”, comemora Sílvio Leite. (C.R.)
Com dados do Notícias Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário