11 de dezembro de 2008

Lula e Serra: Eu acredito


Há uma semana eu disse quase uma heresia: Lula torcia por Serra. As pessoas não entenderam. Me olharam estranho como se fosse uma grande bobagem. Mas, algumas coisas davam força para a idéia como a parceria de pai para filho na venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil e o fato de não haver troca de farpas entre os dois.

Vamos combinar? Apesar de serem processos diferentes, ninguém achou estranho que o tucano José Serra tenha ganho mais vantagens com a venda da Nossa Caixa, do que o petista Wellington Dias na venda do BEP? Mesmo que o porte dos bancos sejam completamente diferentes, a incorporação do BEP teve mais festa do que vantagens de fato para o Estado. "São R$ 5,4 bilhões, que pingarão no caixa do governo paulista", diz o texto de Rui Fabiano para o blog do Noblat.

Por outro lado vamos recorrer para a história: Lula e Serra perseguidos pela ditadura militar, ok. Serra e Lula de formação ideológica de esquerda hoje em dia em update, ok. Serra e Lula sem críticas diretas um ao outro, ok. Lula e Serra estão na ponta da liderança de seus partidos, ok. Não são muitas coincidências? E o PT e o PSDB? Em um país de partidos “fortes” como o nosso será que realmente alguém acredita que essas agremiações iriam realmente colocar dificuldades para essa parceria, hoje administrativa e amanhã política.

Como diria o saudoso Francisco Milani: “Não me venham com chorumelas”. A aliança de Lula com Serra pode dar certo com a mesma tranqüilidade que eles disputaram as eleições há distantes seis anos. Para ver mais sobre o assunto clique aqui e aqui.

Nenhum comentário: