O que é o PMDB? Poderia ser um partido, mas parece mais um “conjunto habitacional” de tantas tendências, com todo respeito aos conjuntos habitacionais. Essa tribo de muitos caciques e poucos índios há anos é o poder, já que todos os partidos o procuram, mas não tem o poder já que não consegue se unir para disputa-lo.
Na caciquia paulista o fisiológico Orestes Quércia, que flutua do DEM para o PT na maior facilidade, já avisou que o partido, hoje amicíssimo de Lula não vai apóia-lo em 2010. Até aí tudo bem, mas quando ele vai mostrar quem pode dar apoio a “tese” fisiológica chama a atenção um dos Estados que ele cita. É, caro leitor, ele conta com o PMDB do Piauí, que nesse momento é governista até a alma, para derrotar o PT.
Ou Orestes Quércia não conhece o partido no Piauí ou ele sabe até demais do que o PMDB é capaz daqui a dois anos. O partido atualmente só tem o senador Mão Santa (PMDB) no chamado lado de lá, a oposição ao governo. Tirando o senador, são apenas mais alguns partidários que não estão do lado do governo e do governador Wellington Dias (PT). Mas, falamos de PMDB e tudo pode acontecer e uma perda de poder dos caciques governistas do PMDB podem joga-los para o tal outro lado.
Acha que isso é uma novela caro leitor? Que é baixo e ridículo como a nossa política se prende a coisas pequenas? Só lembre-se que você os colocou onde eles estão.
P.S.: Viva ao youtube que dá a oportunidade de mostrar um pouco dos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário