28 de setembro de 2008

Midiático?


Foi um gesto impensado? Destempero? Nadinha. A intervenção de Sílvio Mendes na entrevista de Nazareno Fonteles, momentos antes de começar o debate da Rádio Pioneira e Portal Acesse Piauí, foi bem pensada e acertou de cheio as denúncias feitas por Nazareno Fonteles.

Quando interpela Nazareno Fonteles, Sílvio Mendes dá a mídia o que ela deseja: um fato que é a disputa se “acirrando”. Além disso, ele se apresenta ao eleitor como um político que responde de “bate-pronto” as denúncias contra sua gestão. A estratégia poderia ter dado errado, se Nazareno Fonteles tivesse entrado “na onda” e apresentado uma nova denúncia a respeito da administração tucana na prefeitura de Teresina.

Assim foi a campanha de Teresina. O tempo passado deve-se ao fato do clima de fim de festa que está no final da campanha para as eleições de cinco de outubro. A campanha foi mais marcada por eventuais ataques. Não houve nada que colocasse todos sobressaltados a espera de desdobramentos. Coube a mídia em alguns momentos até mesmo agendar a discussão de temas que conduziriam à polêmicas.

Veja aqui a polêmica antes do debate e aqui a última pesquisa IBOPE

Nenhum comentário: