10 de março de 2008

Crianças, tragam os brinquedos para casa


Esta segunda-feira foi marcada pelo espetáculo da ida do secretário de saúde, Assis Carvalho, à Assembléia Legislativa para dar mais explicações a respeito do caso Limpel e contratação da Funace.
O primeiro ato ficou por conta da confusão dos requerimentos. Vários e vários requerimentos da oposição foram discutidos à exaustão e geraram uma confusão no Plenário. Governo acusando oposição de querer evitar que Assis Carvalho falasse e oposicionistas comentando que os governistas são um rolo compressor para evitar investigações. Os bate-bocas entre os de oposição com os do governo e os que deveriam ser oposição foi de colocar a cabeça do povo para rodar.
O segundo ato foi reservado para a defesa de Assis Carvalho. Nada de pejorativo na expressão encenaçao, mas sim uma denominação sobre como o secretário fez a sua defesa. Foi uma representação para demonstrar o quanto o secretário é injustiçado. Com o acompanhamento da grande e pesada base aliada, a tentativa de colar a imagem de coitado no secretário foi feita. Aquela coisa comum e chata que acontece normalmente.
O último ato foi mesmo os deputados questionando o secretário. O governo com perguntas "Amélia" para saber de onde vinham as denúncias e a oposição, marcando o fim do mundo para o Centro Administrativo. A conclusão no final das contas é: Crianças, vocês já brincaram o suficente, agora tragam os brinquedos para casa.

Um comentário:

Fernanda Dino disse...

Perfeito... um texto leve... com humor... mas que não deixa de informar... Parabéns!