5 de fevereiro de 2008

É por isso que você não gosta de política


O problema da disputa política muitas vezes é o conflito entre o público e o privado. A mistura por muitos momentos passa despercebida, mas quando vai ao baixo nível é que se torna a política algo deprimente. Apesar de já vir acontecendo há algum tempo a "disputa" de Campo Maior entre o PPS de João Félix e o PT de Paulo Martins caminha para o subsolo da baixaria.
Como ambos são virtuais candidatos a prefeitura da cidade nas eleições deste ano, já começam a se desferir ataques no sentido de se desestabilizarem. Há dias atrás a assessoria do deputado Paulo Martins mandou release a respeito de uma agressão sofrida por um menor de um assessor do deputado Antônio Félix, irmão do prefeito. Voltamos aí para a questão do público e do privado. Se a agressão acontece, isso é público e tem de ser reprimido; mas investigação e punição são aspectos privativos da polícia e Justiça.
Além dos releases, os dois já trocam farpas pela imprensa que também já demonstrou que não vai ser papagaio de nenhum dos dois. Apesar dos erros que muitas vezes a mídia comete, nesse caso parece que já vem demosntrando sabedoria, talvez por causa das antigas brigas de Carboreto e César Melo que reduziram a cidade um segundo plano entre os municípios do Estado, tanto na economia quanto na política.
Definitivamente são pessoas assim que fazem o público detestar política.

P.S.: Para conhecer o site da imagem clique aqui.

Nenhum comentário: