1 de fevereiro de 2008

Monografia parte 3


Depois de quase mandar o "Discurso Político nas editorias de municípios dos jornais Meio Norte e O Dia" para ser concluído no dia de São Nunca, finalmente consegui encerrar a monografia. Mas ainda tinha o outro teste que era a apresentação. É complicado entender a lógica desse processo: você passa quatro meses lutando para explicar detalhadamente uma coisa, para depois ter de resumir em 20 minutos.
E assim fui: Preparei os slides e fui deixando para treinar depois, depois, depois, depois e deu segunda feira (detalhe: a apresentação era na terça-feira). Passei a noite tentando treinar e cronometrar o tempo da apresentação, mas a conta não fechava nos 20 minutos. Para falar a verdade, sempre eu esquecia de alguma coisa. Assim foi até quando deu meia noite e fui dormir.
Cinco minutos antes da hora H faltou luz, mas na volta deu tudo certo. Eu achava que estava falando tão rápido que ninguém estava entendendo, mas, no final a banca elogiou o trabalho criticou muita coisa (todas críticas construtivas) e me deram 9,1. Foi sem sombra de dúvidas a nota mais suada dos 4 anos que passei na UFPI.
Espero que você leitor tenha gostado deste relato e na semana que vem prometo retomar o fluxo normal de textos do Na Semana. P.S.: Agradeço a Fernanda Dino pelas fotos da apresentação da monografia que ilustram estes posts.

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que até 2012 eu passe por algo aí meio que isso também...
8-)