26 de fevereiro de 2008

Das positivas


Bem, vejamos... O que vou escrever agora? O que escreve um recém-formado? No final das contas ele deve escrever a mesma coisa que escreve antes de ser um recém-formado. O que importa é escrever aquilo que dá prazer e também sobretudo aquilo que concede conforto as pessoas.

Na colação de grau se falou muito sobre ética na profissão e na vida em geral. O cotidiano profissional vai exigir justamente essa ética para apurar, para escrever e sobretudo para se responsabilizar por cada atitude tomada como jornalista. Nos relacionamos com pessoas, escrevemos para elas e bem poderiamos pensar mais nelas antes de escrever para que não hajam somente jornalistas preocupados com a própria vida e o brilho próprio.

No final das contas escrever como recém-formado é a mesma coisa de escrever como estudante, ou mesmo como escrever em geral. Isso porque, a meta deve ser informar, tornar público o que está oculto.

Um comentário:

Fernanda Dino disse...

Parabéns, Carlos! Não só porque se formou, mas ser essa pessoa ética que é. Você é ético e coerente não só como jornalistas, mas cm pessoa... isso é muito importante... tem caráter.. tem consideração pelo outro.. tem respeito... isso é raro... Parabéns! Tenho certeza de que sua carreira será sempre cheia de coisas boas.. pq vc faz por merecer!