22 de dezembro de 2007

Notas de Rodapé


Para encerrar a semana vamos à umas notinhas do rodapé dos fatos que aconteceram por estes dias. Os links que contam mais sobre os fatos estão nos títulos das notas.
Juíza cabra macho
A juíza Maria de Fátima de Paula Pessoa foi a que botou os mensaleiros no seu devido lugar. Esta semana nos interrogatórios dos acusados, a juíza fez o que todo brasileiro que se indignou com o episódio de corrupção gostaria de fazer. Agora é esperar para ver se isso vai ser só uma sensação momentânea ou se vai se fazer Justiça mesmo.
Encrencado
O Supremo Tribunal Federal deixou literalmente o desembargador Augusto Falcão Lopes encrencado. O desembargador está afastado do Tribunal de Justiça do Piauí sob a acusação de corrupção e tráfico de influência com uma ação penal tramitando contra ele no Suprerior Tribunal de Justiça que foi mantida pelo STF. Entretanto mesmo com o habeas corpus negado o desembargador afastado continua com o mesmo salário.
Perdeu
O Setut finalmente perdeu uma. Por mais que o advogado do "sindicato" diga que não foi uma derrota é preciso admitir que a decisão do STF que considera inconstitucional a prorrogação da concessão das linhas de ônibus foi um golpe duro nas empresas.

Um comentário:

Unknown disse...

A justiça tarda, mas não falha!
Ou melhor, o judiciário é lerdo, porém ainda tem algo que funcione...