Gurguéia: ser ou não ser eis a que$tão
A pauta do dia, é a criação ou não do Estado do Gurguéia. Os defensores dizem que nunca se esteve tão perto e que só traz vantagens e os primeiros críticos começam a aparecer. Só para ilustrar são 700 mil pessoas no futuro Estado, população menor que a capital. Por outro lado é uma população que se queixa da falta de assistência do poder estadual pelas grandes distâncias da capital.
Baixa auto estima
O Piauí tem várias coisas associadas como marcas de seu povo, mas uma é o fato de ser esquecido. A revista Piauí deste mês de junho resgata a discussão sobre o porque o piauense tem baixa auto estima. O secretário de turismo usou a revista na visita de Niède Guidon a Assembléia para dizer que não se pode só criticar o Estado. Daí eu então me pergunto: O que fazer então?
Causa Mortis
Duas revistas voltadas para a cultura "morrerram" nos últimos tempos. O "No Mínimo" que era eletrônica e reunia vários escritores de renome e a "Bizz" que falava bastante de música. A causa mortis? dinheiro já que o IG e a Abril se recusaram a manter financeiramente os dois investimentos. Deve ser porque é mais lucrativo investir em uma tal "novela interativa" (me poupe) e em revistas chatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário