21 de agosto de 2006

As dicas para assaltos

Recebi um e-mail com essas "dicas". Estou compartilhando porque uma amiga foi assaltada na semana passada e mais pessoas devem estar na mesma situação dela.
CONSELHOS DE UM ADVOGADO
Um advogado de uma companhia fez circular a seguinte informação para os funcionários dele.1. Da próxima vez que você ordenar talão de cheques peça ao banco que coloque somente as iniciais de seu nome (em vez do nome completo) e sobrenome no talão. Se alguém levar seu talão de cheques, não saberá como você assina seus cheques, com somente a inicial de seu nome, mas seu banco saberá como você assina seus cheques.
2. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva "SOLICITAR RG".
3. Quando você preencher cheques para pagar seu cartão de crédito, no espaço previsto no formulário não escreva o número de conta completo no espaço existente. Ao invés, ponha somente os últimos quatro números. A companhia de cartão de crédito sabe o resto do número da conta e qualquer um que poderia estar controlando seu cheque, através de todos os canais do processamento do cheque, não terá acesso a esta informação.
4. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use este em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. Nunca tenha seu CPF impresso em seus cheques. (Você pode colocá-lo se for necessário). Mas, se estiver impresso, qualquer um pode ver.
5.Tire cópia do conteúdo de tua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.

Nenhum comentário: