Trabalhando com assessoria, dá para ver o quanto os jornais teresinenses tem de problemas, principalmente em seus sites. Detalhando cada um deles e deixando a oportunidade para cada um comprovar.
Jornal O Dia: Tem um site que é muito simples e desatualizado. Poderia ser mais dinâmico, mas perde audiência por causa das faltas de atualização. Quem faz clipagem, sofre e como sofre...
Diário do Povo: Com um layout mais atrativo é mais interessante que o Jornal O Dia, mas tem certa "falta de correspondência entre a versão on-line e impressa. A editoria Geral, presente no primeiro e segundo caderno, na versão on-line só tem a versão do segundo caderno.
Meio Norte: Era o mais interessante e continua sendo, apesar da mudança. o que foi a mudança? Da versão mais "internet" o jornal agora é apresentado em uma versão semelhante ao Jornal do Brasil. Bom para os leitores da versão impressa, mas ruim para quem faz clipagem.
Uma sugestão para os jornais seria fazer newsletters para os que fazem clipagem, mas em um Estado como o Piauí é muita areia para o caminhaozinho dos jornais locais.
Um comentário:
Se eu te disser que só leio o jornal impresso que me aparece à toa e nem sinto falta da informação neles vinculada, você acredita. Mas se eu disser que estou certo, você não acredite: recomendação de professores e criadores deste estudante - tem que ler até do papel que você achar solto no chão pra estar informado. Mas, entre ler o periódico, ouvir ao rádio noticiário, ver a tv documentário e acessar a computador e internet novidário...prefiro de tudo um pouco, mas na medida do que se apresente mais adequado. E hoje o jornal não me faz falta alguma.
Postar um comentário