10 de maio de 2006

A greve na rua

Começou mais uma greve de ônibus em Teresina. Como sempre é a mesma história: A justiça e o Strans exigem pelo menos 40% da frota nos horários normais por 50% nos horários de pico, o povo passa horas esperando ônibus muito mais lotados que a média e nada se resolve. Algumas coisas diferentes nesse dia de loucura
O primeiro é que por acaso eu esperava ônibus pela manhã com um homem que trabalha no Setut e ele queria me convencer que os motoristas estavam querendo demais. Logo após ter a sorte de pegar ônibus e finalmente começar no estágio fui esperar ônibus a fim de voltar para casa e vi que a greve tá prestigiada. A equipe da Tv Cidade Verde estava ao lado do Luxor hotel, a do Jornal Meio Norte nas paradas entrevistando o povo e a da Tv Antena 10 no Setut. Esperando notei que quando chegavam os ônibus nornais (entenda-se os que são da linha normalmente) as pessoas entravam pela porta traseira sem nenhuma cerimônia. Foi como disse uma senhora "Eu não vou dar lucro para esses p... não".
A greve tá na rua e agora é saber o quanto o povo aguenta, porque é sempre ele que sai prejudicado afinal dono de empresa anda de carro.

Nenhum comentário: