O interior do Piauí ganha espaço na internet. Não só dentro dos portais de Teresina, os ditos grandes, mas os sites próprios. Não há necessariamente uma explicação única e nem exposta aos quatro ventos, porém o fenômeno existe.
Dentro da capital os destaques são o Meionorte.com, que possui correspondentes em Picos e Parnaíba, cidade onde tem por base a TV Meio Norte 14 de agosto. Com correspondentes em mais cidades o destaque vai para o 180 graus.com que abrange 20 cidades do Piauí e 2 do Maranhão (Timom e Caxias). Os reperesentantes do portal podem ou não ser jornalistas, além disso algumas cidades como Altos tem somente o espaço ainda a ser preenchido por um colunista.
No interior mesmo nascem portais, muitos até. Para o Norte Parnaíba, Piracuruca, Esperantina, Luzilândia e Campo Maior já tem sites. No sul e sudeste do estado, vale falar de Picos e Floriano que já tem os seus portais. Alguns deles privilegiam o que acontece localmente, outros tem estrutura aberta quanto às notícias. Os portais até firmam parceria para troca de notícias entre si.
Para quem quiser conhcer veja em Parnaíba, os portais Acesso 343 , Portal delta , Correio do norte . Em Piracuruca tem o Piracuruca.com , Esperantina o Portalesp , Luzilândia o Luzilândia.com e o Jornal Luzilândia . Picos tem três: o portal FCS , o riachão net e o portal de picos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário